Parâmetros Curriculares Nacionais

Autores/as

  • João Cardoso Palma Filho

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.51

Palabras clave:

Currículo, Currículo Nacional, Conteúdos Curriculares, Ciclos de Ensino e Aprendizagem, Formação de Professores, Avaliação, Orientações Didáticas

Resumen

O texto apresenta de modo sumário, os Parâmetros Curriculares Nacionais elaborados por profissionais da educação, com experiência no ensino fundamental. Ao mesmo tempo, procura-se levantar algumas questões que são controvertidas na estruturação dos PCNs, entre elas a integração entre as disciplinas e áreas curriculares e os temas transversais. Chama-se a atenção para algumas semelhanças que os PCNs guardam com os Guias Curriculares, bem como são indicados alguns dos avanços contemplados na Proposta Curricular do MEC.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

PALMA FILHO, J. C. Parâmetros Curriculares Nacionais. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.51. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/51. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê