Uso De Mapas = Alfabetização Cartográfica E/Ou Leiturização Cartográfica?

Autores/as

  • Ângela Massumi Katuta

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.55

Palabras clave:

Mapas, Leitura, Alfabetização, Leiturização, Ensino de Geografia

Resumen

O presente artigo discute a importância da utilização de mapas no ensino de Geografia e o uso de termos como alfabetização cartográfica, por alguns autores que trabalham com a questão. Além disso, objetiva fazer uma breve reflexão sobre as implicações decorrentes do uso do mapa, do ponto de vista da alfabetização e da leiturização cartográfica, termos utilizados, regra geral, por pesquisadores que trabalham com a alfabetização da linguagem escrita.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

KATUTA, Ângela M. Uso De Mapas = Alfabetização Cartográfica E/Ou Leiturização Cartográfica?. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.55. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/55. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê