REDES SOCIAIS E O ENSINO: O SKOOB COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO DIGITAL E LITERÁRIO

Auteurs

  • Fabiane Verardi Burlamaque UPF
  • Pedro Afonso Barth UPF

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3838

Mots-clés :

leitura literária, letramento digital, Skoob

Résumé

Neste artigo buscamos refletir sobre o ensino de língua e literatura na contemporaneidade e, para tanto, analisaremos o site Skoob que funciona como uma rede social de leitores e proporemos um diálogo entre os conceitos de letramento digital e letramento literário. A metodologia que permeou este estudo se dá por meio de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. A principal contribuição do estudo está na reflexão sobre as possibilidades de utilizar a rede social Skoob nas aulas de língua e literatura, uma vez que a escola, no papel de formadora de cidadãos, precisa incorporar práticas relacionadas ao letramento digital e o Skoob pode ser uma ferramenta de auxílio para desenvolver também o letramento literário.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3838

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2016-02-29

Comment citer

BURLAMAQUE, F. V.; BARTH, P. A. REDES SOCIAIS E O ENSINO: O SKOOB COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO DIGITAL E LITERÁRIO. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 26, n. 3, p. 53–73, 2016. DOI: 10.14572/nuances.v26i3.3838. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/3838. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice