A IMPORTÂNCIA DO JOGO NA PERSPECTIVA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v9i9/10.400Résumé
O presente artigo parte do pressuposto de que está instalada uma falsa dicotomia entre o jogo e o trabalho escolar, nas instituições educacionais. As duas atividades são tratadas, no interior das escolas, de modo assimétrico, desigual. Enquanto o trabalho escolar é concebido como o núcleo central do processo ensino-aprendizagem e meio para o desenvolvimento infantil, o jogo, por sua vez, é visto como secundário, prescindível e descartável. O jogo é indicado como fonte de conhecimento, resultante de aprendizagem social e um valioso recurso que promove o desenvolvimento das múltiplas inteligências doseducandos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.