A IMPORTÂNCIA DO JOGO NA PERSPECTIVA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Autores

  • José Milton de Lima
  • Márcia Regina Canhoto de Lima

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v9i9/10.400

Resumo

O presente artigo parte do pressuposto de que está instalada uma falsa dicotomia entre o jogo e o trabalho escolar, nas instituições educacionais. As  duas atividades são tratadas, no interior das escolas, de modo assimétrico, desigual. Enquanto o trabalho escolar é concebido como o núcleo central do processo ensino-aprendizagem e meio para o desenvolvimento infantil, o jogo, por sua vez, é visto como secundário, prescindível e descartável. O jogo é indicado como fonte de conhecimento, resultante de aprendizagem social e um valioso recurso que promove o desenvolvimento das múltiplas inteligências dos
educandos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

LIMA, J. M. de; LIMA, M. R. C. de. A IMPORTÂNCIA DO JOGO NA PERSPECTIVA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 9, n. 9/10, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v9i9/10.400. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/400. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê