Educação Urgente: Para Quê?
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.52Mots-clés :
Educação Brasileira, Educação e Cultura, Educação e Economia, Escola Pública, Formação de Professores, Ensino e Sala de AulaRésumé
O texto evidencia que a Educação é, hoje, um bem social estratégico tanto para a pessoa, como para a sociedade. Cada vez mais, o mundo contemporâneo terá a cultura e a economia centradas no conhecimento e no saber sistematizado e organizado ao longo da história. Neste novo contexto, a escola adquire importância vital. Daí, a necessidade urgente de re/construir a escola pública brasileira esfacelada, ao longo de décadas, por políticas privatistas que atingiram, em cheio, a formação do professor e o ambiente da sala de aula.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.