Tecnologias baseadas em jogos para o ensino de ciências naturais profissionalmente orientadas para os futuros médicos
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v31i0.8215Palavras-chave:
Aprendizagem baseada em jogos, Física médica, competências, Ciências Naturais.Resumo
O objetivo do presente trabalho é analisar a1 aplicação prática de diferentes tipos de tecnologias de ensino baseadas em jogos em cursos de ciências naturais, especialmente física médica e biológica nas universidades. As vantagens e desvantagens do uso de jogos didáticos em sala de aula serão discutidos para oferecer uma classificação de seus diferentes tipos e limitações de uso durante os diferentes tipos de aulas. Estudo exploratório é fornecido para investigar a relação entre realizações de aprendizagem, motivação e engajamento dos alunos e treinamento baseado em jogos. Uma pesquisa foi realizada para avaliar como o sucesso de aprendizagem e a motivação dos alunos são afetados pela introdução dos jogos didáticos durante o processo de aprendizagem do semestre. Os resultados comprovam que esses resultados aumentam em relação aos semestres anteriores. Resultados estatisticamente significativos comprovaram a relevância das tecnologias baseadas em jogos para o aumento da motivação para aprender e várias restrições ao seu uso em termos de resultados de aprendizagem e aquisição de competências profissionais, que só podem ser concluídas com sucesso em adição aos métodos tradicionais de ensino.
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