Gestão das atividades educacionais nas escolas para abordagem da competência dos alunos: estudo de caso do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9118Palavras-chave:
Gestão, Atividades educacionais, Abordagem da competência dos alunos, Alunos, Ensino médioResumo
Gerenciar atividades de ensino de acordo com a abordagem da capacidade dos alunos é uma atividade orientada para resultados, enfatizando como os alunos precisam atingir o nível de competência após a conclusão de um processo de ensino e aprendizagem. A gestão da atividade docente segundo enfoque da capacidade dos alunos do ensino fundamental e médio atende basicamente aos requisitos da atividade docente vigente. Porém, a gestão das atividades de ensino de acordo com a abordagem da capacidade dos alunos no ensino médio não tem recebido devida atenção e direcionamento; a qualidade e eficácia do ensino ainda não atendem aos requisitos de inovação na educação universal; ainda existem certas limitações, desde planejamento, organização até implementação, verificação e avaliação dessa atividade. Com base em um referencial teórico, este estudo continua a esclarecer os problemas da gestão do ensino, renovando a atividade docente no ensino médio para a abordagem atual por competências.Downloads
Referências
AN, D. T. School model in Vietnam question and answer. Hanoi: Education, 2020.
DAO, N. V.; VAN, V. H. Social network and its impact on psychology and learning attitude of students: The study case freshman students at universities of Ho Chi Minh city. Journal of Natural Remedies, Vadodara, v. 21, n. 8(1), p. 163-175, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/546. Access: 13 Dec. 2021.
HAC, P. M. School management. Hanoi: Hanoi National University of Education, 1998.
HANG, L. T.; VAN, V. H. Building strong teaching and learning strategies through teaching innovations and learners’ creativity: A study of Vietnam universities. International Journal of Education and Practice, Cedar Falls, v. 8, n. 3, p. 498-510, 2020. https://doi.org/10.18488/journal.61.2020.83.498.510
HO DUC HIEP, NGUYEN XUAN PHONG, VU HONG VAN. Change the methods of higher education: necessity, barriers difficulties and solution. Journal of Natural Remedies, Vadodara, v. 21, n. 8(1), p. 150-162, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/545. Access: 13 Dec. 2021.
KIEM, T. Educational management science: Some issues of theory and practice. Hanoi: Vietnam Institute of Educational Sciences, 2004.
KOONTZ, H.; O’DONNELL, C.; WEIHRICH, H. Essential issues of management. Hanoi: Science and Technology, 1999.
NGO, P. T. Teaching and teaching methods in schools. Hanoi: Hanoi National University of Education, 2005.
TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Educating Traditional Cultural Values in Vietnam Universities. South Asian Research Journal of Humanities and Social Sciences, Cyprus, v. 2, n. 3, p. 210-214, 2020. DOI: https://doi.org/10.36346/sarjhss.2020.v02i03.006
TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Vietnamese Cultural Identity in the Process of International Integration. Journal of Advances in Education and Philosophy, Dubai, v. 4, n. 6, p. 220-225, 2020. DOI: https://doi.org/10.36348/jaep.2020.v04i05.006
VAN, V. H. Identify methods of teaching and learning to create interest, self-study, and creativity of students. Humanities & Social Sciences Reviews, v. 8, n. 3, p. 646-656, 2020. https://doi.org/10.18510/hssr.2020.8369
VAN, V. H. Social responsibility of students: The role and importance of education. Journal of Natural Remedies, Vadodara, v. 21, n. 8(1), p. 241-254, 2020. Available: https://jnronline.com/ojs/index.php/about/article/view/560. Access: 13 Dec. 2021.
VIETNAM. Resolution No. 29-NQ/TW, November 4, 2013. Fundamental and comprehensive innovation in education, serving industrialization and modernization in a socialist-oriented market economy during international integration. Hanoi: Party Central Committee, 2013. Available: https://vanbanphapluat.co/resolution-no-29-nq-tw-fundamental-and-comprehensive-innovation-in-education. Access: 13 Dec. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.