FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.33081/formacao.v4i23.4201Abstract
Esse artigo insere-se no conjunto de reflexões sobre a formação do professor de Geografia e a constante necessidade de reflexão para o ensino. O artigo teve como objetivo principal refletir os processos de formação dos professores e apontar como as universidades públicas vêm se posicionando nesse contexto. Na metodologia foram empregados procedimentos de estudos bibliográficos, a fim de identificar elementos que nos permitam pensar o papel das universidades públicas, sob a ótica das políticas nacionais para o ensino superior e sua articulação social, para uma formação docente crítica e intelectualmente emancipada. Os resultados desta pesquisa indicam a necessidade de reflexão dos docentes do ensino superior (do curso de Geografia), quanto a sua posição na formação de professores, pois ainda há uma forte fragmentação entre ensino e pesquisa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.