FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Auteurs

  • Priscylla Karoline de Menezes Universidade Estadual de Goiás

DOI :

https://doi.org/10.33081/formacao.v4i23.4201

Résumé

Esse artigo insere-se no conjunto de reflexões sobre a formação do professor de Geografia e a constante necessidade de reflexão para o ensino. O artigo teve como objetivo principal refletir os processos de formação dos professores e apontar como as universidades públicas vêm se posicionando nesse contexto. Na metodologia foram empregados procedimentos de estudos bibliográficos, a fim de identificar elementos que nos permitam pensar o papel das universidades públicas, sob a ótica das políticas nacionais para o ensino superior e sua articulação social, para uma formação docente crítica e intelectualmente emancipada. Os resultados desta pesquisa indicam a necessidade de reflexão dos docentes do ensino superior (do curso de Geografia), quanto a sua posição na formação de professores, pois ainda há uma forte fragmentação entre ensino e pesquisa.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Priscylla Karoline de Menezes, Universidade Estadual de Goiás

Professora do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA), da Universidade Federal da Goiás (UFG).

Téléchargements

Publiée

2017-04-26

Comment citer

de Menezes, P. K. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. Formação (Online), 4(23). https://doi.org/10.33081/formacao.v4i23.4201

Numéro

Rubrique

Artigos