O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

  • Rita Alexandra Vieira Simões
  • Karine Cristina Manzo Berg

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.371

Abstract

Sendo o Homem um ser naturalmente narrativo habituado a comunicar oralmente, de que forma é que esta oralidade vai ser importante no desenvolvimento de um leitor e de um escritor mais crítico e reflexivo? De que forma é que a escola, enquanto entidade formadora, trabalha e valoriza a oralidade? Será realmente desenvolvida a oracia nos primeiros anos de ensino-aprendizagem? Estas são algumas das perguntas que procuraremos responder ao longo deste artigo, propondo, no final, algumas atividades didáticas de exploração da oralidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-07-04

How to Cite

SIMÕES, R. A. V.; BERG, K. C. M. O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.371. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/371. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê