O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.371Résumé
Sendo o Homem um ser naturalmente narrativo habituado a comunicar oralmente, de que forma é que esta oralidade vai ser importante no desenvolvimento de um leitor e de um escritor mais crítico e reflexivo? De que forma é que a escola, enquanto entidade formadora, trabalha e valoriza a oralidade? Será realmente desenvolvida a oracia nos primeiros anos de ensino-aprendizagem? Estas são algumas das perguntas que procuraremos responder ao longo deste artigo, propondo, no final, algumas atividades didáticas de exploração da oralidade.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.