O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Auteurs

  • Rita Alexandra Vieira Simões
  • Karine Cristina Manzo Berg

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.371

Résumé

Sendo o Homem um ser naturalmente narrativo habituado a comunicar oralmente, de que forma é que esta oralidade vai ser importante no desenvolvimento de um leitor e de um escritor mais crítico e reflexivo? De que forma é que a escola, enquanto entidade formadora, trabalha e valoriza a oralidade? Será realmente desenvolvida a oracia nos primeiros anos de ensino-aprendizagem? Estas são algumas das perguntas que procuraremos responder ao longo deste artigo, propondo, no final, algumas atividades didáticas de exploração da oralidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2011-07-04

Comment citer

SIMÕES, R. A. V.; BERG, K. C. M. O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.371. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/371. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê