O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Rita Alexandra Vieira Simões
  • Karine Cristina Manzo Berg

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.371

Resumen

Sendo o Homem um ser naturalmente narrativo habituado a comunicar oralmente, de que forma é que esta oralidade vai ser importante no desenvolvimento de um leitor e de um escritor mais crítico e reflexivo? De que forma é que a escola, enquanto entidade formadora, trabalha e valoriza a oralidade? Será realmente desenvolvida a oracia nos primeiros anos de ensino-aprendizagem? Estas são algumas das perguntas que procuraremos responder ao longo deste artigo, propondo, no final, algumas atividades didáticas de exploração da oralidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-07-04

Cómo citar

SIMÕES, R. A. V.; BERG, K. C. M. O PODER MÁGICO DA FALA: ORALIDADE E ORACIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.371. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/371. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê