A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos

Authors

  • Leny Rodrigues Martins Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.56

Keywords:

Aprendizagem, Matemática, Psicologia Cognitiva, Erro

Abstract

O objetivo do presente artigo é analisar, com base no referencial da Psicologia Cognitiva, o papel do erro no processo de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Mediante a descrição de algumas características dos alunos com dificuldades para aprender, procura-se interpretar tais dificuldades. Diferentes abordagens do erro são apontadas, bem como sugestões que favoreçam uma adequada apropriação dos conceitos científicos pelos alunos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-12-15

How to Cite

TEIXEIRA, L. R. M. A Análise De Erros: Uma Perspectiva Cognitiva Para Compreender O Processo De Aprendizagem De Conteúdos Matemáticos. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.56. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/56. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê

Most read articles by the same author(s)