A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público

Authors

  • Vanda Moreira Machado

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.61

Keywords:

Fracasso Escolar, Professor das Séries Iniciais, Escola Pública e Formação do Professor

Abstract

Nesse trabalho de pesquisa procurei caracterizar o perfil do professor das séries iniciais, que leciona no Ciclo Básico das escolas públicas da Delegacia de Ensino de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Apresento algumas características interessantes encontradas sobre a formação profissional, as dificuldades na realização dos trabalhos pedagógicos e conhecimentos que esse profissional gostaria de receber em cursos de treinamento.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-12-15

How to Cite

MACHADO, V. M. A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.61. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/61. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê

Most read articles by the same author(s)