A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público

Autores/as

  • Vanda Moreira Machado

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.61

Palabras clave:

Fracasso Escolar, Professor das Séries Iniciais, Escola Pública e Formação do Professor

Resumen

Nesse trabalho de pesquisa procurei caracterizar o perfil do professor das séries iniciais, que leciona no Ciclo Básico das escolas públicas da Delegacia de Ensino de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Apresento algumas características interessantes encontradas sobre a formação profissional, as dificuldades na realização dos trabalhos pedagógicos e conhecimentos que esse profissional gostaria de receber em cursos de treinamento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

MACHADO, V. M. A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.61. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/61. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos más leídos del mismo autor/a