A Formação de Professores no Contexto do Debate Sobre as Finalidades da Educação

Autores/as

  • Cristiano Amaral G. Di Giorgi

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.98

Resumen

Neste artigo, baseando-me na divisão, apresentada por Paul Singer, das tendências do pensamento sobre as finalidades da educação entre produtivistas e civis-democráticas, procuro esmiuçar as propostas de formação de professores de cada uma delas. Busco ainda mostrar porque as propostas produtivistas nesta área são intrinsecamente débeis e quais são as condições e possibilidades das propostas civis-democráticas se mostrarem viáveis e adequadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

DI GIORGI, C. A. G. A Formação de Professores no Contexto do Debate Sobre as Finalidades da Educação. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 6, n. 6, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v6i6.98. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/98. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos más leídos del mismo autor/a