A Formação de Professores no Contexto do Debate Sobre as Finalidades da Educação

Autores

  • Cristiano Amaral G. Di Giorgi

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.98

Resumo

Neste artigo, baseando-me na divisão, apresentada por Paul Singer, das tendências do pensamento sobre as finalidades da educação entre produtivistas e civis-democráticas, procuro esmiuçar as propostas de formação de professores de cada uma delas. Busco ainda mostrar porque as propostas produtivistas nesta área são intrinsecamente débeis e quais são as condições e possibilidades das propostas civis-democráticas se mostrarem viáveis e adequadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

DI GIORGI, C. A. G. A Formação de Professores no Contexto do Debate Sobre as Finalidades da Educação. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 6, n. 6, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v6i6.98. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/98. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)