DAS TECNOLOGIAS ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEU USO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Auteurs

  • Helber Rangel Formiga Leite de Almeida UNESP - Rio Claro, UFCG - Pombal

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2831

Mots-clés :

Tecnologias da Inteligência, Histórico, Ensino e Aprendizagem

Résumé

As tecnologias e seu uso nas aulas de Matemática tem sido tema de muitas pesquisas entre os que fazem Educação Matemática. Entretanto, se pensarmos que as tecnologias, desde os tempos remotos, vêm ditando o comportamento do homem e da sociedade em que vive, sua influência dentro do cenário educacional não está ocorrendo há pouco tempo. Pensando assim, este artigo nasce com a intenção de trazer uma história das tecnologias e do seu uso na Educação Matemática. Para isso, o texto apresenta inicialmente minha compreensão acerca de tecnologia e da sua importância na evolução da sociedade em que vivemos. Em seguida, guiado pelas ideias de Tecnologias da Inteligência, apresento algumas tecnologias, sua importância e uso, no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. Em minhas considerações finais trago o meu entendimento de como as tecnologias e a educação moldaram, cada uma, a história da outra.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2831

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2016-01-06

Comment citer

ALMEIDA, H. R. F. L. de. DAS TECNOLOGIAS ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEU USO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 26, n. 2, p. 224–240, 2016. DOI: 10.14572/nuances.v26i2.2831. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/2831. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos - FLUXO CONTÍNUO