PERSISTÊNCIA EDUCACIONAL E EXCLUSÃO SOCIAL ENTRE JOVENS QUE VIVEM EM MORADIA DE ACOLHIMENTO NA AFRICA DO SUL
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i1.3816Mots-clés :
Cuidados assistenciais, Persistência educacional, Exclusão social do jovemRésumé
Educação é reconhecida como a chave para o sucesso na vida adulta. As pesquisas confirmam que altos índices educacionais, notadamente ao completar a educação secundária e particularmente ao completar uma qualificação superior, aumenta, significativamente as possibilidades de emprego. Na África do Sul, mais do que na maioria dos países, a persistência educacional e o emprego são os maiores desafios dos jovens. Considerando o contexto de universal vulnerabilidade dos jovens, este texto mostra que jovens residindo em moradias de acolhimento são particularmente vulneráveis no que se refere a persistência educacional e emprego. Toma-se a teoria da exclusão social como referência para discutir essa vulnerabilidade e, desta forma, contribuir para um melhor encaminhamento educacional de jovens que vivem essa situação.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.