ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO E SUICÍDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i1.3825Mots-clés :
Suicídio, Adolescência, Psicologia Histórico-Cultural, Educação, EscolaRésumé
O objetivo desse artigo é discutir, desde a produção da Psicologia Histórico-Cultural as relações entre adolescência, suicídio e educação formal. Para tanto, os autores tomaram cada um desses fenômenos a partir de suas determinações históricas, sociais e culturais, relacionando-os e criticando as compreensões tradicionais e ideológicas. Abordam-se múltiplos aspectos da relação entre os fenômenos abordados, com o objetivo de subsidiar a análise crítica e a discussão aprofundada entre os/as trabalhadores/ as das instituições educacionais e os/as estudantes.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.