PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE ÁLVARES MACHADO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS APOSTILADOS DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i0.2819Palavras-chave:
Sistemas Apostilados de Ensino, Percepções dos Professores, Redes Municipais de EnsinoResumo
O artigo, parte da dissertação de mestrado “Sistemas apostilados de ensinos: as percepções dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de Álvares Machado-SP” analisa as percepções dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino de Álvares Machado-SP, sobre a utilização de um Sistema Apostilado de Ensino (SAE) na sala de aula. Sob uma abordagem qualitativa, a pesquisa constituiu-se como um estudo de caso, e a coleta de dados foi feita por meio de questionários aplicados a trinta e seis professores e interpretados metodologicamente a partir da “análise de conteúdo”. Os resultados indicaram que a maioria dos professores tem uma percepção positiva em relação à utilização do SAE. Recomenda-se aos elaboradores das políticas educacionais municipais, aos conselhos municipais, às instituições formadoras, aos gestores escolares e aos professores, que fortaleçam os espaços de discussões e debates para melhor definir as políticas públicas municipais, refletindo sobre as parcerias público-privadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.