A Geografia em uma perspectiva inclusiva: trabalhando o conceito de paisagem em um estudo de caso com uma estudante com Síndrome de Down
DOI:
https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i7.6102Abstract
O presente trabalho tem por objetivo: analisar o conceito de Paisagem Cultural, por meio de atendimentos educacionais individuais, realizados por intermédio do Centro de Promoção para Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES), localizado na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), e, contribuir com a construção da concepção espaço-temporal de uma Estudante Público-Alvo da Educação Especial com Síndrome de Down. A abordagem metodológica escolhida para a elaboração do trabalho é qualitativa, realizando um estudo de caso único. Para tanto, estão sendo desenvolvidas atividades sensoriais (tato, olfato, paladar, audição e visão) para a análise e compreensão dos elementos que compõem a Paisagem Cultural, visando um maior entendimento sobre a sua realidade social, para proporcionar também a sua independência e autonomia em relação a sua vida cotidiana.