Pesquisa em educação: perspectivas metodológicas/Research in education: methodological perspectives

Auteurs

  • Nicole Mieko Takada Moreti Faculdade de Ciências e Tecnologia-UNESP Campus de Presidente Prudente

DOI :

https://doi.org/10.35416/geoatos.v3i10.6153

Résumé

A obra é produto de pesquisas e debates realizados pelo Grupo de Pesquisa Ensino e Metodologia em Geografia e Ciências Sociais, da UNIJUÍ. O grupo é integrado por docentes pesquisadores e pós-graduandos de diferentes áreas de conhecimento. Os autores colocaram para os leitores temas e problemáticas de suas produções específicas e os seus caminhos e procedimentos de estudo. O objetivo geral dos textos é fomentar o debate a respeito das questões teórico-metodológicas da pesquisa em educação. As suas 210 páginas abrangem nove capítulos. Uma temática que atravessa todos os textos é a da educação e da formação cidadã. Os textos desta coletânea resultam de indagações sobre o fazer ciência, considerando as diversas formas de produção do conhecimento e o rigor científico. Dada a relevância desta temática, o livro apresenta diferentes direções teórico-metodológicas para as pesquisas sobre educação nas diversas áreas do saber.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Nicole Mieko Takada Moreti, Faculdade de Ciências e Tecnologia-UNESP Campus de Presidente Prudente

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Presidente Prudente. Professora efetiva de Geografia, atuando na Educação Básica do Estado de São Paulo. 

Téléchargements

Publiée

2019-04-01

Comment citer

TAKADA MORETI, N. M. Pesquisa em educação: perspectivas metodológicas/Research in education: methodological perspectives. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 3, n. 10, p. 261–265, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v3i10.6153. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/geografiaematos/article/view/6153. Acesso em: 25 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas