AS ESCOLAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i1.3817Mots-clés :
Escola e sociedade, Jovens e exclusão social, MarginalizaçãoRésumé
Todas as sociedades e todos os países, mesmo aqueles economicamente mais favorecidos identificam um grande numero de jovens em situação de exclusão social, sem uma oportunidade real de encontrar um lugar reconhecido na sociedade. Esses jovens vivenciam formas de marginalização e carências no plano identitário, social e escolar e não compreendem a importância da sua formação e não derem aos métodos voltados a esse objetivo que lhe são propostos. Além disso a escola acaba contribuindo para que os jovens vejam a sociedade como um lugar hostil e difícil para se viver em decorrência da violência nela presente. O estudo foi realizado em 38 escolas de uma comunidade francesa da Bélgica com 4985 alunos em idade de 12 a 18 anos e possibilitou tais conclusões acerca da situação do jovens pesquisados.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.