REFLETINDO SOBRE A AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTES VISUAIS A PARTIR DO PORTFÓLIO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i1.2779Palavras-chave:
Avaliação, Ensino de Artes Visuais, PortfólioResumo
Este artigo problematiza questões teórico/metodológicas referentes à avaliação em Artes Visuais no âmbito escolar investigando, inicialmente, tópicos que apontam tendências que caracterizam essa discussão, buscando investigar e compreender, de maneira mais aprofundada, quais os sentidos da ação avaliativa do professor de Artes em relação aos estudantes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Após, serão analisados os documentos oficiais que trazem as diretrizes para o Ensino de Artes Visuais tendo como aprofundamento as questões trazidas referentes à avaliação. Finalmente, o texto aponta caminhos para contribuir e ampliar questões sobre o tema a partir da utilização do portfólio como possibilidade avaliativa de processos artísticos vivenciados em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.